segunda-feira, 2 de maio de 2011

Treinos na USP

Para os não iniciados na nobre arte das pedaladas, o título acima pode parecer estranho.
Apesar do seu gigantismo, São Paulo é uma cidade extremamente carente de espaços que se adaptem bem a prática do ciclismo.
O campus da Universidade de São Paulo - USP, localizado na zona oeste da cidade, no bairro do Butantã é um destes poucos lugares onde ainda se pode praticar/treinar com um mínimo de segurança, e que oferece vários percursos, com diferentes graus de dificuldade.
Paro as pessoas que não são da comunidade acadêmica, os treinos podem ser realizados as terças,quintas e sábados.
Nestes dias é comum observar uma avalanche de atletas ou nem tanto invadirem as ruas e avenidas já a partir das 5 horas da manhã.
Esse é o nosso caso : O pessoal da Race Assessoria Esportiva treina nestes dias, tendo como ponto de encontro a Avenida da Raia, próximo ao Velódromo.
Para os interessados, estamos lá desde as 5:15 da matina (terças e quintas) e apartir das 6:15 aos sábados( afinal ninguém é de ferro....),
Neste dia temos um excelente apoio do staff da Race, com local para deixar as bikes, guarda volumes, lanches by Perdigão, Gatorage e água mineral geladinha......

Além do nosso "povo" , várias outras equipes se encontram nestes dias, trazendo um colorido todo especial ao Campus Universitário.

Algumas dicas: Evite pedalar sozinho e em locais ermos; já ocorreram vários casos de furtos de bikes ( os caras tem acesso a internet e sabem exatamente quanto custa aquela magrela de carbono com Dura-Ace..........).

Já estamos na semana da viagem, fazendo os últimos aprontos e arrumamdo as malas.
As " meninas" estão recebendo os cuidados da equipe da Pedal Urbano e devem estar prontinhas e embaladas até o final da semana.
O importante agora é controlar a ansiedade......
Até a próxima, já em solo europeu !

Um comentário:

  1. Nossa, que legal!!! Boa sorte para vc nesta viagem.Será que aqui no rio tem algo semelhante?

    ResponderExcluir