sexta-feira, 20 de maio de 2011

11 Dia Santiago!!!!!!!!!!!!!

Desculpem estar postando somente hoje, mas ontem as come(bebe)morações não me permitiram.......


Saímos de Palas de Rei um pouco mais tarde, já que o trecho de ontem era mais curto(70kms), relativamente plano( as "subidinhas" eu omitia para não estressar o Julian.....) e sem grandes atrações no caminho.
Optamos por seguir por carreteira (estrada), já que as trilhas são estreitas e lotadas de peregrinos a essa altura do Caminho.
AS paisagens já são bem urbanas, com bastante tráfego, inclusive de caminhões transportando madeira.
Conseguimos !!!!!!! No último dia do Caminho, depois quase 800 kms, tivemos nosso primeiro(e último) pneu furado.
O caminho sempre nos mostrou cenas de superação e essa imagem exemplifica bem isso.

Ou seja, quando queremos fazer algo, nossos limites são determinados por nós mesmos e mais nada.........

A aproximadamente 5 kms de Santiago, nosso ultimo " morrinho" nos conduz ao Morro do Gozo, local emblemático de onde se avista pela primeira vez Santiago.
Fizemos a foto oficial junto ao monumento em homenagem a João Paulo II e obtivemos nosso derradeiro " sello" (carimbo).

Depois disso, ladeira abaixo rumo ao centro (casco viejo) e a Praça do Obradoiro, para a clássica foto na frente da Igreja de Santiago.
Quando  conseguir as fotos da camera do nosso fotógrafo oficial(João), postarei a imagem  com o grupo todo em frente a catedral.
Hoje vamos(de carro) a Fisterra, localizada a aproximadamente 100 kms daqui, considerado para muitos o verdadeiro "fim do Caminho", já que era literalmente o " fim da terra" .........
Abraços Compostelanos!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Parabéns Davi!!!Nos meus 50 quero fazer também....rs........Muito axé para vocês que foram guerreiros e não desistiram no meio do caminho.........Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tanta coisa podia dar errado, mas no fim deu tudo certo, que bom! Isso foi mérito de todos vocês que nos contemplaram com fotos de belas paisagens e lugares interessantes. Queria que essa viagem não tivesse fim, para continuar lendo sobre as suas aventuras. Mas pensando bem, isso iria cansar muito as suas pernas. Obrigado por ter compartilhado sua peregrinação conosco.

    ResponderExcluir
  3. Acho que nos parecemos muito em alguns aspectos, mas gostaria de ter apenas um pouco da sua determinação e coragem..Parabéns!

    ResponderExcluir