quarta-feira, 6 de abril de 2011

Estrada dos Romeiros - SP 312






Como parte dos treinamentos para o " Caminho " , estive no último sábado na Estrada dos Romeiros, verdadeira " Meca " dos ciclistas paulistas que curtem treinar em estradas.
Fiz o clássico trajeto da escolinha até o Portal (vide foto) , com uma variante em Cabreúva, que aumenta um pouco o percurso, ida e volta. Total : 90km.
Essa estrada é muito agradável de se pedalar, pois agrega algumas características interessantes: pouco tráfego, respeito aos ciclistas, paisagens bonitas(tirando a tristeza de ver o Tiête tão poluído), trechos planos, descidas alucinantes e subidas "cascudas" , como a do " Rasga-Saia", já no final do percurso para quem faz esse trajeto.  
Vale um passeio para conhecer, seja caminhando, correndo, de bike, de moto ou até de carro. Fica o convite.....
Até a próxima!!!!!!






 
 A SP 312 é a antiga "Estrada de Itu", aberta em tempos remotos e adaptada ao trânsito de automóveis na gestão do Presidente do Estado de São Paulo (Governador) Washington Luiz. Seu traçado foi cercado por aglomerações urbanas em seu trecho inicial, compreendido pelas Avenidas Vital Brazil e Corifeu de Azevedo Marques (em São Paulo, Capital), mudando para Avenida dos Autonomistas em Osasco, Estrada dos Romeiros em Santana de Parnaíba, passando ainda por Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, e finalmente Itu, o seu ponto final. Margeia em toda a sua extensão o vale dos Rios Tietê e Pinheiros.( Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário